Aqui há uns tempos, numa loucura de gulodice resolvi fazer um salamezito de chocolate, ora o engraçado é que ate entao so o tinha feito por uma vez e muitos anos tinham passado.
Andei pela net a pesquisar como se fazia o bom salame, e fiz uma pesquisa sobre "o melhor salame de chocolate do mundo"..... encontrei muitas receitas mas uma delas agradou-me, levava:
Uma lata de leite condensado
250 gr de chocolate em pó
2 pacotes de bolacha maria
Um calice de vinho do porto
Agradou-me por dois motivos, ser simples e em vez de um ovo e açucar levar o leite condensado q da menos trabalho e pelo vinho do porto, nada melhor q juntar alcool a um doce, existe sempre uma magia envolvente.
La comecei eu, numa de pasteleiro com gosto á arte, peguei numa taça meti o leite condensado e o chocolate em pó, mexi tudo ate ficar uma pasta acastanhada, até aqui tudo tranquilo. Dediquei-me ao partir da bolacha em bocadinhos pequeninos para dentro da taça, parti...parti....parti, a meio do segundo pacote deu-me na ansia de começar a mexer, mais valia tar quieto (qd digo quieto é nem sequer ter começado a fazer), parecia cola q tinha secado, quem é q mexia aquela mistelga acastanhada??? quem??? e com a bolacha e tudo....era mexer e suar, suar e mexer.....num golpe de génio resolvi meter o vinho do porto para ficar mais liquido e poder mexer bem, o problema é que o vinho do porto ficou á superficie, conclusao: fiquei com algo q tinha o aspecto de uma bola dura por dentro cheia de bolacha a envolver e o vinho do porto no fundo da taça e apenas humedicia a parte exterior da bola.
Nesse momento percebi pk é q as avozinhas tem aqueles braçoes largos, é de mexer muito salame de chocolate
Nao tava mau de todo no final..... mas acho que me vou dedicar ás mousses
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário