quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Senhores mecanicos

Sempre que o meu carro nao funciona, sou obrigado a chamar os senhores mecanicos e aqui é que começa o verdadeiro problema. Eu sou daqueles que ja me dou por muito contente em saber o que é o reservatorio de agua para os limpa-vidros e tambem saber onde fica a vareta do oléo, tudo o resto é um enorme mistério.
Ainda para mais eles topam quem percebe ou não de mecanica.
"Então, tem um problemazito o carro?"
"Pois, e parece que tem um barulho estranho"- digo eu com voz rouca a saber que ja fui apanhado no anzol por mostrar que nao percebo nada de carros
Começa o senhor mecanico como quem vende peixe de forma tao magistral:
"Bem, o problema parece-me ser "isto", "aquilo" ou "aqueloutro".
Nos meus varios anos de mero condutor apercebi-me que "isto", corresponde a uma peça pequenina e bastante cara, o "aquilo" normalmente significa uma peça grande e barata mas de dificil mao-de-obra logo o final é tao caro como o "isto" e no final, vem o "aqueloutro" e deste sim, eu gosto, porque costuma ser sempre um fusivel, uma porca ou parafuso solto, uma borracha qualquer estragada, o que tem em comum é que sao bastante baratos.
Até hoje nunca tive o prazer de me mudarem o "aqueloutro", acho que é apenas um engodo para deixarmos o carro e no final dizerem que afinal era o "isto" ou "aquilo" que tao bem mencionaram.
Ainda bem que a gasolina esta cara.

Sem comentários: