De alguns tempos a esta parte ando a abastecer o meu carrito com a gasolina dos hipermercados. A minha maneira singela de demonstrar desagrado para com as grandes gasolineiras, claro que a gasolina dos hiper pertence a uma dessas tais grandes gasolineiras mas... enfim.
Há uns dias apercebi-me o porque de estar a ter esta atitude, e não é de desagrado, afinal é de uma revolta com nuances de desilusão. Lembro-me quando Portugal mudou de escudo para euro, todos os comerciantes passaram de um produto de 50 escudos para 5o centimos, na realidade tudo passou para o dobro. Um ordenado de 100 contos, passou a ser de 500 euros mas na prática esses 500 euros ja so eram 50 contos....isto foi um pouco de história. Ora as petrolíferas nunca fizeram esse tipo de aumento, foram um bocado sonsinhas hihi, claro que agora estão a recuperar o tempo perdido....agora??? agora??? frouxas.... Eu não quero participar directamente na ajuda de empresas que não souberam tirar partido da mudança da moeda e que só agora é que acordaram.
Como sou uma pessoa de principios, ando a aprender a cantar a música de Bob Dylan para quando for a empurrar o carro ser feito através de energia positiva.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
LOL os teus grunhidos? :D
Enviar um comentário